Audiência Pública debaterá a segurança dentro da UFAL

06/05/2013 07:47 - Maceió
Por Assessoria

A falta de segurança é um problema constante dentro da UFAL. Vários são os casos denunciados por estudantes, professores e técnicos que diariamente estão vulneráveis a assaltos, furtos, arrombamentos e até seqüestros. Esse problema tomou notoriedade a partir da criação do blog “enquanto isso na UFAL” criado pelo estudante de Jornalismo, Manuel Henrique, e das recorrentes publicações da imprensa.

Para debater essa situação, o Diretório Central dos Estudantes da UFAL (DCE-UFAL), gestão Correnteza, convocou uma Audiência Pública para o dia 7 de maio às 19h no auditório da Reitoria. Foram convidadas para compor a mesa as entidades representativas das categorias da UFAL (ADUFAL, SINTUFAL e DCE), além da Reitoria e do Poder Público.

“Queremos que a comunidade acadêmica que sente a insegurança do Campus A.C. Simões se posicione, cobre e exponha sua opinião sobre soluções para esse problema”, afirmou Lucas de Barros, coordenador geral do DCE, ao dizer que a Reitoria da UFAL não tem construído soluções e nem ouvido a opinião de quem compõe a UFAL. “Estamos numa Universidade, aonde deve haver o debate democrático de idéias, e o Reitor tem se negado a construir uma solução conjunta com a comunidade”, complementou.