Curso de Psicologia realiza 2ª Semana de Estudos em Psicopatologia

17/05/2013 11:55 - Educação
Por Assessoria

O curso de Psicologia da Ufal, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove a 2ª Semana de Estudos em Psicopatologia com o tema “Arte e loucura: modos de subjetivação e mal-estar na contemporaneidade”. O evento acontece entre os dias 20 e 24 de maio, das 9h às 12h, e terá a participação de Karine Rouquet, professora da Université Paris 7 – Denis Diderot.

A programação é composta por uma conferência e quatro mesas-redondas. Na terça-feira, 21, os alunos de teatro da Escola Técnica de Artes da Ufal apresentarão um fragmento do espetáculo “A Feia”, uma adaptação da obra “O Feio” de Marius Von Mayemburg. Nos três primeiros dias as atividades serão realizadas no auditório do Csau e nos dois últimos, no auditório da Biblioteca Central, ambos no campus A.C. Simões. A entrada é franca, mas é preciso fazer inscrição por  meio do e-mail psicopatologia.ufal@gmail.com.

Ainda haverá dois minicursos, também com vagas limitadas. “Trabalho e doença mental: do pacto edípico moderno ao pacto narcísico contemporâneo” acontecerá na segunda-feira, 20, e será ministrado pelo professor convidado Marco Rotta Teixeira, da UEM. O segundo minicurso será na quarta-feira, 22, com o tema “Introdução à 'O Anti-Édipo: capitalismo e esquizofrenia'” intermediado por Aline Sanches, professora da Fundação Educacional Jandaia do Sul (Fafijan). Ambos acontecerão das 14h às 16h, no mini auditório da Biblioteca Central. As inscrições para essas atividades devem ser solicitadas pelo e-mail cintiaufal@hotmail.com.

Confira a programação completa no link abaixo PROGRAMAÇÃO