Liberdade de mercado será tema de evento na Ufal

29/05/2013 15:09 - Maceió
Por Assessoria

A rede Estudantes Pela Liberdade (EPL-AL) realizará no dia 6 de junho, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o seminário “Governo, Mercado, Desigualdade e Criação de riqueza”, às 19h, aberto a toda sociedade. A similaridade que impulsiona a realização do evento é a defesa da livre iniciativa e das liberdades sociais, o que na visão dos organizadores servem como maneira de alcançar um desenvolvimento pleno.

Com o intuito de reunir estudantes e profissionais para discutir a respeito dos paradigmas que norteiam as ações do governo e do mercado, serão proferidas as palestras de um economista, um administrador e um advogado.

O evento contará com a presença de:

Helio Beltrão - Possui MBA pela Columbia University (EUA) e é ativo em diversos conselhos de administração, dentre eles o grupo Ultra. É presidente-fundador do Instituto Mises Brasil (IMB), fundador do conselho de governança do Instituto Millenium, foi executivo do Banco CSFB Garantia e diversos outros conselhos.

Eduardo Lyra - Advogado e Professor Universitário, ex-coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (FAMA), professor no Centro Universitário Cesmac. Articulista com diversos artigos publicados em revistas de Direito Privado e Direito Civil.

Alexandre Manoel - Doutor em Economia (UNB), técnico de planejamento do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), além da vasta experiência em políticas públicas. Coautor do livro “Economia de Maceió”. Atualmente secretário executivo da Unidade Executora Municipal Fiscal de Maceió.

O evento conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Alagoas (OAB/AL); com a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio); com o Instituto Mises Brasil (IMB), além do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).

O evento é aberto ao público e não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, que pode ser feita por meio do link www.epl.org.br/eventoepl. Para ter acesso às palestras é necessário levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a uma entidade filantrópica.

Mais Informações:
E-mail: al@epl.org.br / contato.jessicadiniz@gmail.com.
Tel: (82) 8894-0771 [Santiago]