14/05/2013 14h19 - Atualizado em 14/05/2013 14h19

RG será entregue no prazo de 10 dias para candidatos do Enem

Período de entrega normal é de 20 dias, mas Instituto abriu exceção.
Estudantes devem comunicar que farão o exame ao irem tirar o documento.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

O prazo para a entrega de RG será reduzido de 20 para 10 dias para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estudante Thaíse Fernanda,17, vai precisar do documento de identidade para se inscrever no Enem, mas não sabe se vai receber a tempo porque deixou para tirar o documento em cima da hora. "Tava muito em cima da inscrição e eu fiquei com medo do prazo acabar".

Quando Marília Albuquerque foi atendida, a funcionária do Instituto de Identificação de Maceió não sabia do prazo estabelecido e a estudante foi informada que só poderia buscar o documento em junho. Após o período de inscrição do exame.

"Você chega aqui em cima da hora aí os funcionários dizem que são 10 dias, depois que são 20. Se eu perder o Enem perco a minha oportunidade de entrar na Ufal", conta.

A diretora do Instituto de Identificação, Maria Madalena Cardoso, reconheceu que houve falha no atendimento e explicou que alguns funcionários podem não estar informados porque são substituídos com frequência. A diretora informou também que os estudantes que não têm a carteira de identidade devem tirar o documento apenas no Instituto de Identificação até o dia 17 de maio.

"O melhor mesmo é o próprio estudante comunicar que vai fazer o Enem e que precisa da carteira no prazo combinado, preestabelecido pelo Instituto de Identificação".

tópicos: