Empossados oito novos docentes para o Campus Sertão da Ufal

06/03/2013 23:03 - Educação
Por Redação

A palavra de ordem foi retribuição. Assim, 12 novos funcionários, técnicos e docentes, tomaram posse, na reitoria da Ufal. A cerimônia foi presidida pelo reitor Eurico Lôbo na última quinta-feira (28). Entre ex-alunos da Universidade e egressos de outros estados, eles assumiram o compromisso de colaborar com a formação e o desenvolvimento acadêmico.

Egressa do curso de Ciências Contábeis, Patrícia Brandão Barbosa da Silva é a mais nova professora assistente da Unidade Santana do Ipanema, campus Sertão. Ela defendeu sua tese de mestrado seis dias antes de posse na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. (Feac) “Como docente quero formar multiplicadores de conhecimento passados e aprendidos em sala de aula”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e Projetos Especiais, Sílvia Uchôa, acompanhou os primeiros passos de Patrícia, desde a época do Programa de Melhoramento Genético da Cana de Açúcar (PMGCC). “É gratificante formar pessoas que têm visão global da educação e que desejam contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais”, destacou.

Além de Patrícia, no Campus Sertão tomaram posse sete docentes. No Campus Arapiraca, dois professores e um veterinário. Para o Campus Maceió, foi empossada uma secretária executiva.