Internautas reclamam de possível fechamento da Casa de Cultura

Professores terceirizados deverão deixar cargos após recomendação do Tribunal de Contas da União

27/03/2013 14:37

A- A+

Marcos Filipe Sousa

Estudantes estão entrando nas redes sociais e protestando contra um possível fechamento da Casa de Cultura mantida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O encerramento das atividades teria como fundamento a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), em acabar com o a terceirização dos funcionários das instituições de ensino federais

Atualmente os cargos de professores ocupados nos cursos de Latim, Espanhol, Francês, Italiano e Inglês, estão sendo ocupados por universitários recém-formados do curso de Letras.

Por meio do Facebook, os internautas estão mostrando indignação e preocupados com o futuro dos cursos. Segundo eles, no mês de janeiro foram abertas as inscrições para 500 vagas; que foram preenchidas em menos de 2 segundos, no mesmo momento foram registrados 16.000 acessos.

Um abaixo-assinado está circulando com o objetivo de sensibilizar a reitoria da universidade em procurar uma solução.

Primeira Edição © 2011