Ufal supera média nacional de aprovação no exame da OAB

Por Assessoria 06/11/2013 15h03
Ufal supera média nacional de aprovação no exame da OAB
Foto: Gazetaweb.com
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou lista com o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) no 11º Exame de Ordem Unificado, realizado no primeiro semestre deste ano. Dos 18 cursos de Direito alagoanos, apenas os das universidades Federal de Alagoas (Ufal) e Estadual de Alagoas (Uneal) ficaram acima da média nacional no exame, correspondente a 28,07%. A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) é uma das unidades acadêmicas mais antigas da Ufal e obteve 56,52% de aprovação.

Neste ano, o Exame de Ordem Unificado contou com mais de 124 mil inscritos. Segundo informações do Conselho Federal da OAB, apenas 33.954 foram aprovados para a segunda fase. Para o coordenador nacional do Exame de Ordem, Leonardo Duarte, o resultado não revela surpresas, já que a maioria das IES com elevado índice de aprovação na OAB também atingiram notas altas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). “Há uma convergência dos números do Enade com os do Exame de Ordem”, afirmou.

Enade

A Ufal é uma das instituições de ensino superior que se encontram no patamar destacado por Leonardo Duarte. O curso de Direito da Universidade obteve nota 4 no Enade, referente a 2012. O exame tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino nas instituições de nível superior brasileiras, cujos critérios envolvem corpo docente e infraestrutura.