Pinacoteca da Ufal apresenta exposições Inquietude Suspensa e Do Urbano ao Íntimo

01 out 2013 - 14:03

A Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas apresenta as exposições Inquietude Suspensa e Do Urbano ao Íntimo, das artistas Mozileide Neri e Pamela Reis, respectivamente, com abertura na quarta-feira, 2 de outubro, às 20h.

A mostra Inquietude Suspensa conta com um total de 10 obras expostas no primeiro salão. A artista utiliza a monotipia como técnica de impressão sobre o tecido, criando borrões e manchas que formam cores e traços que se entrelaçam, oferecendo ao observador uma visão rica de efeitos visuais. Como relata Mozileide, “Minha monotipia requer tinta de tecido, tinta acrílica e tinta industrial espalhada de maneira uniforme, com um rolo de pintura sobre uma matriz de madeira”.

Do Urbano ao Íntimo, Pamela Reis apresenta cerca de 20 obras expostas no segundo salão. A artista traça desenhos bordados com imagens de pessoas inseridas no contexto urbano, em uma viagem de ônibus, em terminais. Utiliza-se dos bordados em almofadas para confrontar a ideia do urbano e do íntimo. “Do contraste entre a sensação de conforto e aconchego que as almofadas transmitem, e a impessoalidade de uma viagem de ônibus. A delicadeza do bordado à mão é entrecortada pelo tema agressivo das grandes cidades.”, segundo sua reflexão artística.

Pamela Reis é uma artista visual natural do Espírito Santo, graduada em Artes Visuais com especialização em Artes e Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Mozileide Neri vive e trabalha no Rio de Janeiro. É artista plástica, poetisa, graduada em Produção Cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). É editora do periódico trimestral sobre literatura, fotografia e arte “Labirinto Literário”.

Serviço

O quê: Exposições Inquietude Suspensa e Do Urbano ao Íntimo, das artistas Mozileide Neri e Pamela Reis, respectivamente.

Quando: 2 de outubro a 11 de novembro. Horários: 2ª e 5ª – 8h00 às 20h/ 3ª, 4ª e 6ª – 8h às 18h

Onde: Pinacoteca Universitária – Espaço Cultural Universitário Salomão de Barros Lima, Pç. Visconde de Sinimbu, 206 – Centro

Da Assessoria Ufal