Ufal abre inscrições para mestrado e doutorado em Educação

28 out 2013 - 09:50


Programa oferece 47 vagas em 4 linhas de pesquisa.

Interessados em participar do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufal tem até o dia 22 de novembro para se inscrever. O PPGE oferece para o próximo ano, 47 vagas, sendo 39 para o mestrado e 8 para o doutorado. O resultado das inscrições será divulgado no dia 28 de novembro e os candidatos já fazem a prova escrita no dia 2 de dezembro, à tarde, em local a definir.

As inscrições são feitas pela internet, nos links abaixo. Os documentos solicitados no edital devem ser scaneados e encaminhados também pelo formulário online. Após o resultado da prova, os candidatos aprovados ainda passam por uma entrevista, análise do projeto e análise de currículo. Todas as fases são eliminatórias.

O projeto de pesquisa deverá ser entregue impresso e em duas cópias após o resultado da prova escrita, de acordo com o cronograma. Além disso, precisa estar vinculado às linhas de pesquisa ou área de concentração do programa. São quatro linhas: História e política da educação, com 14 vagas para mestrado e 1 para doutorado; Educação e linguagem, com 8 vagas para mestrado e 2 para doutorado; Processos educativos, que terá 10 vagas para mestrado e 5 para doutorado; e Tecnologias da informação e comunicação na Educação, que nesta seleção só oferta vagas para mestrado, num total de 7.

Podem se candidatar ao mestrado, os graduados com diploma de nível superior, ou declaração de conclusão de curso de nível superior – graduação de duração plena – emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. Já quem quer se candidatar para o doutorado, só poderão se inscrever candidatos portadores de título de Mestre.

O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro. A previsão é de que as aulas comecem em março de 2014.

Da Assessoria Ufal

Comentários