Ufal abre inscrições para oficinas de dança para comunidade

08 out 2013 - 17:50

Entre 21 e 25 de outubro, acontecerá a IV Universidança, Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Dança. O evento promoverá oficinas de dança para a comunidade geral e será realizado nos três horários no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Praça Sinimbú, e no Studio Jayson França, em Jaraguá.

Ao todo, quatro oficinas serão ofertadas para a comunidade nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a partir das 15h. As oficinas de Dança de Salão e Dança do Ventre serão ministradas pelos professores Jayson França e Soledad Sepulveda, respectivamente, no Studio de Dança Jayson França, localizado no Jaraguá Tenis Clube. A oficina de Improvisação será realizada pelo professor Reginaldo Oliveira no auditório do Espaço Cultural. Já a oficina de Hip Hop ficará encarregada pelo professor Nego Love e acontecerá no salão da Residência Universitária.

De acordo com Isabelle Rocha, professora do curso e coordenadora do evento, a oferta de atividades para a comunidade “estabelece uma aproximação entre a universidade e a sociedade alagoana”.

Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o endereço eletrônico universidanca2013@hotmail.com até 18 de outubro.

Semana Acadêmica de Dança

A Semana Acadêmica de Dança surgiu em 2009 a partir da necessidade de ter um evento voltado à comunidade acadêmica do curso de Dança. Por meio da disciplina Projetos Integradores, equipes de alunos elaboraram projetos para construir uma semana acadêmica. A partir daí, surgiu a primeira edição da Universidança.

Durante os cinco dias de evento, os estudantes assistirão a palestras ministradas pelos professores doutores Jussara Setenta, da Universidade Federal da Bahia, e Eduardo Xavier, da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal. Além disso, haverá oficinas para alunos do curso, mesa redonda e grupos de trabalho para debater os seguintes temas: Dança Inclusão; Dança e Cultura; e Dança e Gênero.

No primeiro dia do evento, a partir das 18h, serão exibidos vídeos de dança durante a sessão cineclubista do projeto de extensão Cine Artpopular, no pátio do Espaço Cultural. No encerramento, alunos do curso de Dança apresentarão coreografias montadas nas disciplinas “Composição coreográfica 1 e 2” e “Projeto e montagem cênica”.

A IV Universidança conta com a parceria da Escola Técnica de Artes, Residência Universitária, do projeto de extensão Cine Artpopular e do Studio de Dança Jayson França.

O que: IV Universidança

Quando: 21 a 25 de outubro

Onde: Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, 206, Centro – Praça Sinimbú

Horário: Manhã, tarde e noite