Outubro
O trabalho, iniciado em junho passado, é fruto da parceria entre FMAC e Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e busca identificar e mapear as expressões e os grupos culturais da cidade. Nessa segunda fase, o foco estará voltado para a cultura popular.
Autores do selo Passarada vão de Alagoas a outros continentes para contar tramas da cultura universal e farão lançamento duplo na VI Bienal internacional do Livro de Alagoas, que começa amanhã.
Jorge Luís de Souza Riscado, Coordenador da Disciplina Saúde da População Negra e Coordenador do Laboratório do Programa UNIVERSIDAIDS – FAMED/UFAL, estará na mesa de debate: Desafios do Eca.
Trabalho é desenvolvido no Hospital Universitário, o projeto é de pós-doutorado da professora de física da Ufal, Maria Tereza de Araújo e de alguns estudiosos de física da Ufal.
Um projeto da Universidade Federal de Alagoas está construído alternativas para isso. O professor Paulo César Gomes, coordenador d projeto, fala sobre o assunto.
Ele foi homenageado no Museu Théo Brandão
IX Seminário Nacional do Projeto para a História do Português Brasileiro (PHPB), organizado pela Equipe Regional Alagoas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).