Ibama recebe universitários na Semana de Biologia

Evento reúne estudantes e profissionais na sede do Ibama em Alagoas

03/09/2013 13:55

A- A+

Jéssica Maia (estagiária)

Em comemoração ao Dia do Biólogo, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Alagoas proporcionou, na tarde desta terça-feira (3), um evento direcionado aos estudantes do curso. Em parceria com a Semana de Biologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a comemoração teve direito a uma trilha na sede do Ibama, localizado na Avenida Fernandes Lima, no Farol.

O evento já está em sua vigésima oitava edição. Segundo a professora da Ufal e também organizadora da Semana de Biologia deste ano, Leonora Tavares Bastos, o evento é uma homenagem aos estudantes e profissionais da área. “Em 2013, faz 34 anos de regulamentação da profissão do biólogo. Hoje é um dia de comemorações para o futuro profissional da área e para os que já atuam também”, disse.

De acordo com o superintendente substituto do Ibama, Rivaldo Couto, o objetivo da comemoração Jéssica Maiaé causar impacto nos estudantes, através de um contato mais direto com o meio ambiente. “Queremos despertar o interesse dos alunos para a área ambiental, pois muitos estudantes só se interessam pelas áreas de pesquisa ou genética”.

Estudante do oitavo período, Monique Oliveira afirmou estar animada com a Semana que ela ajudou a organizar. “Estou aqui como estudante e monitora e vejo esse evento como uma oportunidade para nos aproximar dos biomas da nossa realidade em Alagoas, para que possamos observar o que tem para nós em nosso próprio estado”, ressaltou.

Semana de Biologia

Entre os dias 4 e 6 de setembro, o evento reunirá estudantes e professores das Ciências Biológicas em exposições na biblioteca da Ufal, minicursos, palestras e oficinas. A abertura da Semana de Biologia será realizada na próxima quinta-feira (5) às 10h no auditório da Reitoria.

Primeira Edição © 2011