UFAL está entre as 50 melhores universidades do país segundo a Folha de São Paulo

Ranking Universitário Folha 2013 foi divulgado nesta segunda-feira (9) e mostra a lista das melhores universidades do Brasil

09/09/2013 12:02

A- A+

Marcos Filipe Sousa

Nesta segunda-feira (9) o jornal Folha de São Paulo divulgou a pesquisa anual Ranking Universitário Folha 2013. Na lista entram as melhores instituições de Ensino Superior do país, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) ocupou a melhor posição entre as unidades alagoanas na 46° posição.

Entre os cursos, na Avaliação de profissionais que atuam no mercado, Ciência Contábeis foi o que ocupou melhor posição, 13° lugar. Já no quesito Avaliação de Ensino, Engenharia Civil ganhou dos demais cursos na 16º posição. Neste mesmo ponto, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ficou na colocação 557°,  ganhando a pior nota.

A metodologia usada na pesquisa leva em conta os trabalhos científicos publicados, citações desses trabalhos em outras pesquisas, publicação por docente, citação por docente, publicações em revistas científicas nacionais e recursos captados por agências de fomento, além do Censo Escolar.

Outras Universidades

Na lista também estava a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) com nota 4.83 e a posição 168° e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) no 176° lugar e nota 3.66.

Primeira Edição © 2011