Servidores da Ufal realizam assembléia nesta terça-feira 8

Por Assessoria, atualizada às 12h12 08/04/2014 08h08
Servidores da Ufal realizam assembléia nesta terça-feira 8
Greve na UFAL é mantida - Foto: Assessoria
A greve dos servidores da Ufal já dura mais de 15 dias. Em todo o Brasil são mais de 30 Universidades paralisadas.

Os resultados da adesão provocaram a reação do governo federal que, através da Advocacia Geral da União (AGU), trataram de recomendar o corte de ponto pelas administrações.

Em Alagoas, a assessoria jurídica do Sintufal fez parecer, que foi entregue ao reitor Eurico Lôbo, mostrando que o procedimento não possui respaldo jurídico.

Os técnicos já reagiram ao ataque do governo federal, investindo na ampliação da movimento grevista. No dia de ontem a representação do servidores no Conselho Universitário da Ufal apresentou moção de apoio ao grevistas e de repúdio ao corte de ponto. O clima é de revolta com a atitude autoritária do governo.

Nesta terça-feira (8) tem assembléia, às 10h, na Reitoria, e em seguida um protesto. Todos estarão vestidos de vermelho para participar da manifestação. Vale destacar que em Brasília (DF) haverá, nesta terça-feira (08/04) pela manhã, ato público em rente ao prédio do Ministério da Educação para entrega de documento do

Comando Nacional de Greve da Fasubra ao MEC, solicitando a abertura de negociações. Acompanhe o calendário de atividades da greve em Alagoas logo abaixo:

Terça-feira (08/04) — 10h - Assembleia Geral de Greve e Grande Ato de Protesto — Reitoria (Todos devem vir vestidos de vermelho)

Quarta-feira (09/04) — 9h - Reunião com aposentados e pensionistas no SINTUFAL

14h - Grande Ato Público em conjunto com demais servidores federais (Concentração na Praça Sinimbú)

17h - Participação na assembleia do Comando dos Bolsistas (enviar representação do Comando Geral de Greve).

Quinta-feira (10/04) — 8h — Ato em Conjunto com os bolsistas (a confirmar com a representação estudantil). Concentração na entrada do campus.

Sexta-feira (11/04) -9h - Reunião do Comando Geral de Greve (reitoria) .