Campus da Ufal no Sertão promove evento sobre estudos literários do sertão alagoano

01 ago 2014 - 17:07

Será entre os dias 28 e 29 de agosto; inscrições podem ser feitas até o dia do evento.

Sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia (Foto: Divulgação)

O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, entre os dias 28 e 29 de agosto, a 1ª edição do Encontro de Estudos Literários do Sertão Alagoano (EELSA). Primeiro evento científico na área de literatura, está sendo organizado pelos professores Márcio Ferreira e Marcos de Moraes e conta com inscrições abertas até o dia do evento pelo site e não há pagamento de taxa. Já os interessados em apresentar trabalhos podem se inscrever até o dia 20 de agosto.

Segundo os organizadores, no Campus do Sertão existem grupos de pesquisa registrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), como o Núcleo do Estudos e Pesquisa em Literatura Alagoas (Nela, coordenado pelo professor Márcio) e o Núcleo de Estudos Literários do Sertão (coordenado pelo professor Marcos), que representam os estudos e a pesquisa em literatura na Unidade de Ensino, o que reforça a importância do evento.

“Dessa forma, o evento soma importância e relevância acadêmica porque sustenta e forma a pesquisa científica nessa área na região do Sertão, discutindo o tema: Literatura, Identidade e Cultura. Nosso objetivo é tornar o evento uma atividade acadêmica e de pesquisa regular realizada anualmente, cuja discussão recaia sobre o pensamento crítico dos estudos literários em Alagoas e no País”, salientaram os professores.

Aos participantes haverá emissão de certificados de 20h. Veja mais informações no site (http://bit.ly/UG1Vv0).

Da Assessoria Ufal