Ufal abre inscrições para 4° Encontro de Cinema Alagoano

Por Redação com Assessoria 06/08/2014 18h06
Ufal abre inscrições para 4° Encontro de Cinema Alagoano
Foto: Assessoria
O Encontro de Cinema Alagoano promovido conjuntamente com o Festival de Cinema Universitário de Alagoas está na sua quarta edição, promovendo debates sobre a produção audiovisual nacional e os rumos do cinema local. O evento é iniciativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com instituições públicas e privadas e recebe inscrições de trabalhos até 27 de agosto.

O Festival acontecerá na cidade de Penedo, de 18 a 22 de novembro, abrangendo exibição de filmes nas mostras competitiva, infantil e cineclubista, além do Encontro, que é voltado exclusivamente para apresentação de trabalhos acadêmicos e mesas-redondas, a fim de discutir a criação, produção e circulação de filmes e as políticas e os caminhos do setor em Alagoas.

Podem ser inscritas produções nas modalidades Resumo Expandido ou Artigo, resultantes de pesquisa na área do audiovisual. Os interessados devem baixar e preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento e enviá-las juntamente com o texto em formato PDF para o e-mail do festival. Cada trabalho poderá ser compostos por, no máximo, três autores e cada autor poderá se inscrever em dois trabalhos. Os textos selecionados serão publicados na revista eletrônica Extensão em Debate (ISSN 2236-5842).

Este ano, o Festival homenageia o roteirista Tairone Feitosa, pela sua vasta contribuição ao segmento audiovisual brasileiro. O homenageado é roteirista de minisséries da TV Globo como Rabo de Saia (dir. Walter Avancini); A Máfia no Brasil (dir. Roberto Farias) e de longas como Ele, o Boto (dir. Fábio Barreto); O Homem da Capa Preta (dir. Sérgio Resende); Veneno da Madrugada (dir. Ruy Guerra); A Dança dos Bonecos (dir. Helvécio Ratton), dentre outros clássicos do Cinema Nacional.

Os trabalhos selecionados serão divulgados a partir do dia 15 de setembro no Site do Festival. Mais informações através do e-mail: [email protected]