18/12/2014 05h45 - Atualizado em 18/12/2014 05h45

Edufal abre seleção para escolher livros que terão publicação financiada

Interessados têm até o próximo dia 20 de fevereiro para se inscrever.
Títulos serão lançados durante a VII Bienal Internacional do Livro de AL.

Do G1 AL

Evento oferece títulos com desconto de até 70% (Foto: Jonathan Lins/G1)Títulos serão lançados na VII Bienal de Alagoas
(Foto: Jonathan Lins/G1)

A  Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) abriu seleção para escolher 60 títulos que terão a publicação financiada integralmente pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os escritores interessados têm até o próximo dia 20 de fevereiro para se inscrever e os títulos selecionados serão lançados durante a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada em Maceió no período de 20 a 29 de novembro de 2015.

Podem ser inscritas obras inéditas de autoria de professores ou técnicos administrativos do quadro da Ufal, em atividade ou inativos, de portadores do título de professor Honoris Causa outorgado pela Ufal e de alunos egressos dos cursos de Mestrado ou Doutorado ofertados pela Universidade.

Em comemoração ao bicentenário da capital alagoana, 10% do total dos títulos a serem escolhidos serão destinados ao tema Cidade de Maceió. As obras com essa temática devem  contemplar a história do município, sua geografia, economia, literatura, sociologia e  antropologia, ao longo dos 200 anos.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelos autores ou por procuração com firma reconhecida em cartório. Os escritores precisam preencher uma ficha e juntar cópia dos documentos informados no ato do preenchimento. Eles têm que apresentar ainda um resumo da obra com no mínimo 250 e no máximo 400  palavras.

Além disso, no ato da inscrição os autores devem entregar os originais da obra em formato digital e impresso (cópia encadernada), contendo no mínimo 100 e no máximo 250 páginas. Todos  os documentos devem ser colocados em  envelope sem identificação que ficarão sob a responsabilidade da Diretora da Edufal.

O Conselho Editorial da Edufal terá até 30 dias para analisar e devolver o material, acompanhado de parecer conclusivo. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura da seleção, disponibilizado no site da Edufal.

tópicos: