HU lança campanha para incentivar doação de leite materno

Por Ascom/Ufal 12/12/2014 17h05
Por Ascom/Ufal 12/12/2014 17h05
HU lança campanha para incentivar doação de leite materno
Foto: Divulgação
O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário conquistou mais uma importante parceria no desafio pelo aumento de doações. Na última semana, foi lançada no serviço a campanha “Doe leite, doe vidro”, idealizada pelos empresários Elisa Salgueiro e Eduardo Henrique Lins, proprietários da loja Grávida Chic, em Maceió. O objetivo da campanha é incentivar a amamentação junto às clientes da loja, como também a doação do leite excedente dessas mães para o BLH. Além disso, a campanha busca arrecadar vidros para armazenamento desse precioso alimento.

O estoque do BLH não tem conseguido atender, de forma adequada, à demanda dos recém-nascidos internados no hospital. Segundo explica a nutricionista e coordenadora do serviço, Rosângela Simões, o ideal seria alimentar esses bebês exclusivamente com leite materno, mas o volume doado é pequeno. “Para atingir essa meta, precisaríamos de pelo menos seis litros de leite por dia, mas só conseguimos captar dois litros. Por isso precisamos de ações que incentivem a capacitação de doadoras, como essa parceria com esses empresários”, enfatiza Rosângela.

O empresário Eduardo Henrique lembra que a ideia de fazer uma campanha surgiu da “necessidade de prestar um serviço de utilidade pública cujos resultados tivessem caráter permanente” e relação com o ramo de negócio em que ele atua. Elisa Salgueiro informa que os potes de vidros devem ser entregues na loja Grávida Chic, que fica na Travessa Antônio Maciel de Oliveira, 103, na Ponta Verde. 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.