CIDADE

Ministério da Saúde destina R$30 mi para hospitais universitários

Portaria do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, dia 26, estabelece o repasse da ordem de R$ 29,6 milhões

Thassiana Macedo
Publicado em 27/12/2014 às 09:13Atualizado em 16/12/2022 às 03:43

Portaria nº 2.835 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 26, estabelece o repasse da ordem de R$ 29,6 milhões a 16 hospitais universitários. O recurso chegará às instituições por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), o qual prevê o financiamento compartilhado desses hospitais entre as áreas de Educação e Saúde.

Conforme portaria assinada pelo ministro Arthur Chioro, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) receberá R$ 2,68 milhões. Já o Hospital de Clínicas, ligado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), receberá R$ 3 milhões.

O Rehuf visa a criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão e à dimensão da assistência à saúde.

O restante dos recursos será distribuído para hospitais universitários da seguinte forma: R$ 3,3 milhões para a Universidade Federal do Maranhão; R$ 2,59 milhões para a Universidade Federal de Santa Maria; R$ 2,2 milhões para a Universidade Federal de Alagoas; R$ 2,2 milhões para o Hospital ligado à Universidade Federal do Ceará; R$ 1,7 milhão ao Hospital da Universidade Federal da Bahia, R$ 1,7 milhão para a Universidade Federal de Sergipe; e ainda R$ 1,3 milhão para o Hospital ligado à Universidade Federal do Amazonas.

Também receberão recursos do Ministério da Saúde os hospitais universitários Cassiano Antônio de Moraes (ES), Júlio Muller (MT), Doutor Miguel Riet Correa Júnior (RS), Hospital das Clínicas de Goiânia (GO), Hospital-Escola (RS), e Hospital das Clínicas (PR).

Assuntos Relacionados
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no