Dezembro (A partir do dia 06)
Este ano, a feira conta também com a participação de alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através de um projeto de extensão do curso de Filosofia que leva para a praça uma discussão sobre a terra. Essa iniciativa faz parte de um processo de capacitação para os trabalhadores rurais. Além disso, haverá palestras e apresentações culturais, como dança e teatro.
Dentre as atrações, o Teatro recebe a ‘Quinta Sinfônica’, uma parceria entre Diteal, Secretaria de Estado da Cultura e Universidade Federal de Alagoas, que promove apresentações da Orquestra Sinfônica da Ufal na última quinta-feira de todo mês, com entrada franca.
O coordenador da OBMEP em Alagoas, o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Adelailson Peixoto também apontou resultados positivos do evento, que, em Alagoas, registrou aumento de participação entre 2013 e 2014, passando de 341 alunos premiados no ano passado para os 412 deste ano.
Segundo Reinaldo Braga, gestor da SMCCU, os cemitérios de Maceió se encontram em estado de colapso complexo há mais de 20 anos. Ele apresentou ao MPE sugestões de curto e longo prazos para resolver os problemas de reordenamento na parte ambiental, estrutural, de pessoal e convênios com o banco de DNA forense da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A professora Georgia Cea falous sobre os dados do Brasil e de Alagoas.