Letras no Palco 2014 começa nesta terça-feira no Campus I da Uneal

02/12/2014
Letras no Palco 2014 começa nesta terça-feira no Campus I da Uneal

letrasA partir desta terça-feira (2) começa mais uma edição do projeto Letras no Palco. Este ano, o evento, voltado para estudantes de Letras do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, tem como tema principal “Interfaces entre Literatura, música e dança”.
Até a próxima quinta-feira (4), os inscritos no Letras no Palco 2014 participarão de oficinas, palestras, concurso de contos. Ainda na programação, consta a realização de shows artísticos. O credenciamento dos inscritos ocorre entre 17 e 18 horas. Logo na sequência, acontece apresentação musical do estudante Max Leandro.
A palestra de abertura ocorre a partir das 19 horas também no Auditório D. Bezinha e terá a condução da professora-doutora Susana Souto, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o título “Jogos de (des)montar: leituras do texto literário”. Já a de encerramento, no dia 4, será com o professor-doutor Márcio Ferreira da Silva, do Campus Sertão da Ufal, em Delmiro Gouveia, com o título “Na ponta dos pés das palavras: diálogos entre literatura, música e dança”.
A coordenação do curso de Letras do Campus I informa que, ao final do evento, será emitido certificado de 40 horas, referente à participação no evento.

Projeto em andamento

As atividades do Letras no Palco 2014 começaram ainda no mês de novembro passado quando um grupo de alunos do curso de Letras do Campus I da Uneal, sob a coordenação do professor Erasmo Soares de Araújo, realizou uma oficina de literatura na Biblioteca Pública Digital de Bairro (Arapiraquinha), localizada no bairro Primavera.
Entre as atividades culturais está sendo promovido o concurso de contos. Os três primeiros trabalhos selecionados irão receber prêmios de R$ 150, R$ 100 e R$ 50, respectivamente.
O projeto de extensão “Letras no Palco 2014: Interfaces entre Literatura, música e dança” é um conjunto articulado de atividades que têm como objetivo aproximar a literatura, a música e a dança, como forma de incentivar a cultura e a arte dentro e fora da universidade, promovendo o diálogo entre diferentes expressões artísticas.