Campus da Ufal no Sertão realiza Torneio de Xadrez

12 fev 2014 - 22:00

Competição acontece em Delmiro Gouveia e conta com 22 participantes, entre alunos, docentes e técnicos

O Centro Educacional de Xadrez Campus do Sertão (Cexacas), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza nesta semana, de 10 a 14 de fevereiro, o 1º Torneio de Xadrez do Campus do Sertão. A competição acontece em Delmiro Gouveia e tem 22 participantes, alunos, docentes e técnicos. As premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocados são de R$ 100,00 mais medalha de ouro, prata e bronze, respectivamente.

“As ações de desenvolvimento intelectual do jogo de xadrez junto à comunidade acadêmica têm criado benefícios cognitivos ao corpo discente, como aprimoramento ao pensamento estratégico, concentração, paciência e reflexão diante das adversidades”, revelou o coordenador de Gestão de Pessoas do Campus do Sertão, David Nunes da Cunha.

O projeto faz parte do Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) da Ufal e é coordenado pelos professores Fernando Pinto Coelho e Roberison Witgestein.

Ascom/Ufal