Curso de Geografia comemora aprovação de 63 alunos em concurso do Estado

12 fev 2014 - 17:21

Entre os aprovados, Ufal consegue os primeiros colocados, segundo levantamento da professora Jacqueline Praxedes

O Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) teve 63 de seus alunos de licenciatura aprovados no concurso para professor da rede pública estadual. De acordo com a professora do curso de Geografia, Jacqueline Praxedes de Almeida, esse resultado foi identificado em levantamento preliminar. “Essa quantidade de aprovados foi encontrada em um levantamento rápido, acreditamos que o número de aprovados é maior do que conseguimos verificar nesse primeiro momento”, disse.

A professora ressalta ainda que, entre os aprovados, alguns alunos conseguiram as primeiras colocações nas vagas destinadas às Coordenadorias de Ensino. “Tivemos alunos que ficaram em excelentes colocações e podem ser convocados para tomar posse na primeira chamada do concurso. Toda a comunidade acadêmica do Igdema está muito feliz com os resultados obtidos”, comemorou Jacqueline Praxedes.

A professora Cirlene Jeane Santos disse estar satisfeita com o índice de aprovação no concurso público para a Educação do Estado. “Estou muito feliz por termos muitos dos nossos alunos aprovados nesse concurso. A satisfação é grande, principalmente, quando vemos os alunos que orientamos no Trabalho de Conclusão de Curso, porque tivemos uma convivência acadêmica maior, serem aprovados nos primeiros lugares”, destacou a docente.

A reação de todos os professores do Igdema com a conquista é de muita alegria. “Quero dar os parabéns aos alunos de Geografia pela conquista e aos professores do Igdema pela excelente formação dos aprovados”, disse Regla Toujaguez la Rosa Massahud.

“Fiquei contente em saber da aprovação, principalmente pelo Ismar Farias, que foi meu monitor e trabalhou comigo em um dos meus projetos de pesquisa”, complementou a professora Paula Yone Stroh.

César Peixoto da Rocha expressa sua satisfação e destaca a dedicação dos alunos. “Parabéns aos docentes e discentes da Geografia pela vitória conquistada. Aos discentes pela capacidade, esforço e dedicação. Aos docentes pelo empenho e capacidade de repassar aos alunos um conteúdo prático, requisitado pelo mercado de trabalho”, ressaltou o professor.

A professora Gilcileide Rodrigues da Silva falou da importância dessa conquista para a instituição. “A Ufal está de parabéns por cumprir seu papel social, de formar educadores competentes para atender à demanda social da educação básica. Nesse sentido, todo esforço, em conjunto, deve ser feito para ajudar os aprovados, que ainda estejam com pendências acadêmicas, se respaldando sempre na legislação em vigor, a assumir as vagas”, concluiu.

Veja a lista no primeiro levantamento de aprovados que são alunos do Igdema:

01 – Anselmo Felipe Silva Lins – 1º Lugar na 10ª CRE

61 – Vinicius Higino Galdino

62 – Washington Ferreira da Silva

63 – Wilson Francisco da Silva

O endereço eletrônico para conferir os aprovados é: http://www.cespe.unb.br/concursos/see_al_13/

Ascom/Ufal