Ufal recebe novos servidores para os campi A.C Simões e Arapiraca

11 fev 2014 - 20:10

Foram empossados nove servidores, sendo sete docentes e dois técnico-administrativos

Entusiasmo e empenho para contribuir com o crescimento acadêmico e administrativo da Universidade Federal de Alagoas, foram demonstrados pelos nove servidores empossados na manhã da segunda-feira, 11, em solenidade realizada no gabinete do reitor Eurico Lôbo. Ao dar as boas vindas, ele destacou a importância da Ufal para o desenvolvimento de Alagoas reforçado partir da interiorização e enfocou o papel que a instituição desempenha na sociedade local.

”São muitos ainda os desafios que temos pela frente, até porque uma universidade nunca estará pronta, mas é visível o crescimento da instituição nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização nessa última década. Vocês estão chegando e é sempre uma expectativa nossa a cada solenidade de posse. Este momento representa inovação e construção do conhecimento”, frisou Eurico Lôbo.

Além de familiares, a solenidade foi prestigiada pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes (ICHCA) Edson Lino; Marcos Braga, do Instituto de Computação (IC) e Giana Barbirato, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), além dos diretores e representantes das unidades acadêmicas contempladas com os novos servidores. Dos sete docentes empossados, a Escola Técnica de Artes (ETA), foi contemplada com um para a área de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Técnica em Dança).

O atual diretor do Instituto do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) Edson Bento, representou os demais diretores, parabenizou os novos servidores. “Cerca de 60 por cento dos servidores que ingressaram na Ufal foram para o quadro de docentes, o que representa o crescimento na área acadêmica da instituição”, enfatizou.

As unidades acadêmicas que receberam os novos servidores foram as seguintes: Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), dois docentes; a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), um docente; Instituto de Psicologia (IP), um docente; Instituto de Ciências Sociais (ICS) um docente e o Instituto de Computação (IC), um docente. Além disso, um servidor um foi para a Unidade de Penedo e o outro desempenhará suas atividades no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB).

Sonho concretizado

A vontade de integrar o quadro de recursos humanos da Ufal foi um sonho perseguido e agora concretizado pela técnica-administrativa empossada Valéria Melo, lotada no IQB. “Tive a oportunidade de ser aluna bolsista da Ufal e fiz vários concursos para me tornar servidora da instituição, onde considero um excelente ambiente de trabalho e crescimento profissional”, frisou a servidora, que graduou-se no curso de Administração, em 2006.

Voltar a sua região de origem, o Nordeste, sempre foi vontade foi do professor Antônio Alves Bezerra, que passa a integrar o corpo docente do Instituto de Ciências Sociais. Ele residia em São Paulo, onde até então atuava na área do Ensino Básico. Há quatro anos como professora substituta Rísia Carine Schwartz Lessa, empossada para a Escola Técnica de Artes, declarou: “Não medirei esforços para exercer o meu trabalho da melhor maneira possível e sei o quanto posso contribuir para o crescimento da Ufal.”

O empenho para o crescimento acadêmico da Universidade, especialmente com o curso de Relações Públicas (RRPP), foi demonstrado pela professora Manuela Rau de Almeida Callou: “Estou feliz e com muita garra e vontade para contribuir com as ações de ensino, pesquisa e extensão dessa instituição”, disse ela.

Ascom/Ufal