Ufal tem maior índice de aprovação em Exame de Ordem da OAB

Por Assessoria 08/02/2014 17h05
Ufal tem maior índice de aprovação em Exame de Ordem da OAB
A Faculdade de Direito (FDA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comemora o bom resultado no Exame de Ordem Unificado, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL). A maior instituição de ensino superior do Estado aprovou um total de 48,48% dos estudantes que prestaram o exame, consolidando o melhor desempenho em Alagoas.

Esta não é a primeira vez que a Ufal se destaca no Exame. Em 2013, a Faculdade de Direito obteve 56,52% de aprovação superando a média nacional da OAB. No ano de 2011, a FDA recebeu o selo OAB recomenda, que traz a indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB que apresentaram o melhor índice de qualidade naquele ano. Na época, em Alagoas, a Ufal foi a única contemplada com o selo.

O Exame da Ordem é a chave para o aluno formado em Direito exercer a profissão de advogado. Além de bacharéis em Direito, também podem se inscrever estudantes que estejam cursando o último ano de Direito (9º e 10º períodos).