Ufal abre inscrições para seleção de professores supervisores para atuação no Pibid

20/02/2014 08:23

A- A+

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), informa que estão abertas até o dia 21 de fevereiro as inscrições para professores supervisores que irão compor o quadro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Conforme o edital, o processo seletivo visa ao provimento de 123 bolsistas distribuídos em escolas de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia e suas circunvizinhanças.

As inscrições serão feitas pelo e-mail coordenacaopibidufal@gmail.com da seguinte forma: Título do e-mail: INSCRIÇÃO PIBID Escola (Indicar o nome da escola) / Cidade. Outros detalhes podem ser vistos na página 4 do edital disponível em anexo no final da página. A seleção será feita entre os dias 24 e 28 de fevereiro por uma comissão examinadora composta pelo coordenador da área e outros dois professores, um deles não vinculado ao Pibid.

A distribuição das vagas e seus respectivos campi ou polo de atuação pode ser vista nas páginas 1 e 2 do edital disponível no final da página. Poderão concorrer à bolsa de professor supervisor os professores licenciados e em efetivo exercício docente, nas áreas previstas no edital, que atuem na educação básica conforme distribuição das vagas. O valor da bolsa para os professores supervisores é de R$ 765,00 e esta terá duração de 24 meses a partir do início das atividades.

O resultado final será divulgado no dia 3 de março a partir das 9h nos locais de realização das entrevistas e no site da Ufal por meio da página Concursos e Editais. Conheça mais sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência clicando aqui.

Primeira Edição © 2011