28/01/2014 19h17 - Atualizado em 28/01/2014 19h17

Estudantes de Maceió fazem ato para evitar aumento da tarifa de ônibus

Objetivo é alertar a população sobre a audiência da quinta-feira (30).
Mobilização com panfletagem aconteceu na frente da sede Transpal.

Do G1 AL

Estudantes protestam contra aumento da passagem em frente à Transpal, no centro da cidade. (Foto: Paula Nunes/G1)Estudantes protestam contra aumento da
passagem em frente à Transpal,
no centro da cidade. (Foto: Paula Nunes/G1)

Membros da Assembleia Nacional dos Estudantes (Anel) se mobilizaram, na tarde desta terça-feira (28), em frente a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) para alertar a população sobre a audiência pública que acontecerá na quinta-feira (30). Além disso, eles protestaram contra o aumento da passagem do transporte público em Maceió.

A concentração foi em frente à Transpal, na Avenida Buarque de Macedo, porém os estudantes decidiram não sair em passeata. Eles fizeram panfletagem e utilizaram carro de som para chamar atenção da população sobre a audiência marcada pela Superintedência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) para debater sobre a licitação de ônibus. "Um novo valor não pode ser cobrado com a frota atual oferecida. Nós queremos melhorias na condição do transporte", ressaltou o integrante da Anel, Wibson Lopes.

"Nós da Anel e os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Estadual de Ciências e Saúde de Alagoas (Uncisal), além dos alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estaremos presentes na audiência pública para defender a proposta da Tarifa Zero para os estudantes, uma luta que vem acontecendo desde o ano passado em acompanhamento aos protestos nacionais", afirmou Hammel Amorim, um dos líderes da manifestação.

tópicos: