01/01/2014 09h10 - Atualizado em 01/01/2014 11h07

Segurança é baleado dentro da Ufal durante tentativa de assalto

José Tenório foi atingido por um tiro e levado para o HGE.
Suspeito fugiu e não foi identificado.

Michelle FariasDo G1 AL

A insegurança é algo frequente durante a noite na universidade (Foto: Pedro Mesquita/G1)Vítima foi baleada dentro da Ufal e encaminhada
para o HGE. (Foto: Pedro Mesquita/G1)

Um funcionário de uma empresa de segurança particular que presta serviço à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi baleado no final da noite de terça-feira (31), dentro da unidade de ensino. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o suspeito do crime fugiu sem ser identificado.

Segundo a polícia, José Tenório foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde da vítima não foi divulgado. A polícia fez buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

A reportagem do G1 já denunciou várias vezes a falta de segurança no campus da universidade. Em fevereiro de 2013, o Pró-reitor de gestão da Ufal, Valmir Pedrosa, afirmou que serão investidos cerca de R$ 8 milhões na estrutura da universidade. Previsto para ser implantado a partir de janeiro de 2014, o projeto contempla o cercamento definitivo do campus, a melhoria em iluminação, a ampliação de sensores de presença e câmeras, assim como, o aumento do efetivo de seguranças circulando pela área universitária.

Outros casos
Na madrugada desta quarta-feira (1), um jovem de 20 anos foi atingido por um tiro na Avenida Leste-Oeste, no bairro da Levada, em Maceió. Sidney Bento dos Santos foi baleado nas nádegas e levado para o HGE.

Outro jovem de 20 anos também foi vítima de arma de fogo na capital alagoana. Josivaldo Lima dos Santos foi baleado, próximo à Base Comunitária Selma Bandeira, localizada no Benedito Bentes, na cabeça e tórax e morreu no local.

Peritos do Instituto Médico Legal e de Criminalística estiveram no local para os primeiros levantamentos.

tópicos: