Concurso: Governo Federal autoriza Ufal a realizar concurso para 754 vagas no HU

Por Assessoria 16/01/2014 13h01
Foto: Assessoria
O Hospital Universitário de Alagoas deverá ganhar um incremento de 754 profissionais ainda este ano. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão enviou uma resposta positiva à solicitação feita pelo Ministério da Educação pra fixar o quadro de pessoal do HU da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que será gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O edital para o concurso público ainda não tem data para publicação, mas deverá acontecer ainda neste semestre. Segundo a comunicação oficial, a composição do quadro de pessoal e dos cargos comissionados e funções gratificadas para o HU de Alagoas fica limitado em 1366 empregados, sendo 612 servidores estatutários e mais 754 vagas que serão abertas para concurso realizado pela Ebserh. A empresa também poderá abrir concursos para substituir os estatutários que se aposentarem.

A fixação do quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares a ser lotado no HU-Ufal ainda será analisada a partir do contrato firmado entre a Universidade e a Empresa e vai passar também pela aprovação no Conselho Administrativo da Empresa.