Ufal recebe novos servidores para Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema

07 jul 2014 - 19:00

Foto: Divulgação

O quadro docente da Universidade Federal de Alagoas agora possui quatro novos servidores. Na cerimônia realizada no Gabinete do Reitor, na manhã da última quarta-feira (2), os professores firmaram um compromisso com a educação alagoana com a leitura do juramento. Já o diretor-geral do DAP, Frederich Ebrahim, apresentou os termos de posse para os novos servidores.

Dois dos empossados serão lotados para o Campus Arapiraca, um para o Campus do Sertão, Unidade de Santana do Ipanema, e um para Escola Técnica de Artes (ETA). O paraibano Marcos Igor da Costa dos Santos, que irá para Santana, diz estar realizado com sua aprovação no concurso. “Um objetivo realizado chegar numa Instituição Federal e ajudar no crescimento da mesma”, comentou.

“É com muita felicidade que tomo posse, venho com muita vontade de contribuir com a Escola Técnica de Artes”, pontuou a baiana Ana Clara Santos Oliveira. O professor assistente Ailton Cotrin Prates, que também veio da Bahia, será lotado no Campus Arapiraca. Já Fabiana de Cássia Araújo Silva, que também irá para Arapiraca, se emocionou ao declarar que “o sonho de todo professor é chegar numa Federal”.

O reitor Eurico Lôbo deu as boas-vindas aos novos servidores e refletiu sobre a função dos professores em contribuir com o quadro de docentes da maior instituição de ensino superior de Alagoas. “Devemos valorizar a nossa instituição, ir além do discurso, pois antes de sermos professores somos educadores”, salientou.

Ele apontou também avanço da interiorização ao acrescentar que almeja crescimento para a Unidade de Santana. “Temos uma perspectiva de crescimento futuro para Santana, assim como acontece com a sede, em Delmiro Gouveia. Além disso, em Arapiraca teremos o curso de Medicina em 2015, mais oportunidades, isso é muito bom”, destacou Eurico Lôbo.