Ufal oferece quase 600 vagas para reopção e transferências de curso na Capital e Interior

27 jun 2014 - 07:00

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estará oferecendo 586 vagas para transferência e reopção de cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD). As inscrições deverão ser abertas a partir do dia 30 de junho e seguiram até 3 de julho, para cursos do campus A. C. Simões, em Maceió, e Polos de Ensino no interior.

De acordo com informações da instituição, a maioria das vagas está destinada para reopção de curso, que poderá ser mudança da área, de modalidade ou de Polo na própria Universidade. Serão disponibilizadas 392 vagas, nos cursos de Ciências Sociais, Física, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Já para a transferência de curso, que poderá acontecer de alunos de diferentes instituições, a Federal está ofertando 194 vagas para os mesmos cursos. Segundo a Ufal, algumas exigências deverão ser preenchidas para a obtenção da transferência, tais como admissão por vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em curso de graduação, período mínimo de um semestre letivo concluído, entre outros aspectos.

Para maiores detalhes como a distribuição das vagas em seus referidos polos, inscrições e documentação exigidas o internauta poderá acessar os editais de Reopção (CLICANDO AQUI) e Transferência (CLICANDO AQUI).

Da Redação com Assessoria Ufal