28/06/2014 11h58 - Atualizado em 28/06/2014 11h58

Ufal abre inscrições para a Mostra Competitiva do 4º Festival de Cinema

Inscrições vão até o dia 27 de julho.
Festival vai acontecer entre 18 a 22 de novembro em Penedo.

Do G1 AL

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para a Mostra Competitiva do 4º Festival de Cinema Universitário do estado, que deve ser realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, no município de Penedo. As inscrições vão até o dia 27 de julho. Clique aqui para saber mais.

Alunos, professores e servidores técnico-administrativos de Instituições de Ensino Superior (IES) e Escola Técnicas de Cinema públicas e privadas podem inscrever filmes produzidos em curta-metragem na Mostra Competitiva. Só serão aceitos filmes produzidos a partir de 2012, com duração máxima de 25 minutos, incluindo créditos. Os mesmos não podem ter nenhum vínculo de produção com emissoras de TV.

As inscrições devem ser realizadas pelo proponente, que por sua vez, deve ser roteirista, diretor, produtor executivo, montador, diretor de arte ou diretor de fotografia do filme. Antes de enviar o filme, o candidato deve se cadastrar na própria plataforma.

Segundo a Ufal, na inscrição, é obrigatório enviar três fotos de cenas do filme, cartaz e foto do diretor em formato .JPG, filmografia do proponente ou diretor, além de documento que comprove o vínculo do proponente com as IES ou Escola Técnica de Cinema. A lista com filmes habilitados para a seleção será publicada no site do Festival no dia 30 de julho.

Mais informações no site: www.evento.ufal.br/cinema.

tópicos: