10/06/2014 10h13 - Atualizado em 10/06/2014 10h40

Universidade Federal de Alagoas abre 30 vagas para curso de Letras-Libras

Vestibular será realizado no dia 20 de julho; inscrições estão abertas.
Segundo Copeve, o curso tem duração de quatro anos.

Do G1 AL

Ufal (Foto: Divulgação/ Jonathan Lins)Turma terá início no segundo semestre
(Foto: Divulgação/ Jonathan Lins)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu 30 vagas para licenciatura em Letras-Libras, vinculada à Faculdade de Letras (FALE) do Campus A. C. Simões, em Maceió. A prova para a formação da turma, que começará no segundo semestre deste ano, será realizada no dia 20 de julho. As inscrições estão abertas no site da Copeve. Clique aqui para se inscrever.

Segundo o edital, o público alvo do vestibular não são apenas os surdos, mas também ouvintes que tenham interesse em conhecer a língua.

O objetivo é formar diplomados na área do ensino da Libras [Linguagem Brasileira de Sinais], como primeira e segunda língua, aptos para atuar interdisciplinarmente, como multiplicador de conhecimentos, em áreas afins, bem como para a inserção em setores profissionais bilíngues e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira.

Outro objetivo do vestibular e do curso, segundo o edital, é incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da língua de sinais, bem como de suas peculiaridades, articulando o sujeito com o meio em que vive.

A taxa de inscrição custa R$ 80 e o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 8 de agosto. A duração do curso é de quatro anos.

tópicos: