Festival de Cinema Universitário de Alagoas abre inscrições para Mostra Competitiva

Por Redação 27/06/2014 09h09
Foto: Divulgação
As inscrições para a Mostra Competitiva do 4º Festival de Cinema Universitário de Alagoas já estão abertas e se estendem até 27 de julho. O Festival, promovido pela Universidade Federal de Alagoas, por meio das Pró-reitorias de Extensão e Estudantil, será realizado de 18 a 22 de novembro, na cidade de Penedo-AL.

Alunos, professores e servidores técnico-administrativos de Instituições de Ensino Superior (IES) e Escola Técnicas de Cinema públicas e privadas podem inscrever filme/vídeo em curta-metragem na Mostra Competitiva. Só serão aceitos filmes produzidos a partir de 2012, com duração máxima de 25 minutos, incluindo créditos. Os mesmos não podem ter nenhum vínculo de produção com emissoras de TV.

As inscrições devem ser feitas na plataforma www.festhome.com/f/691 pelo proponente, que por sua vez, deve ser roteirista, diretor, produtor executivo, montador, diretor de arte ou diretor de fotografia do filme. Antes de enviar o filme, o proponente deve fazer o cadastro na plataforma.

No ato da inscrição, é obrigatório enviar três fotos de cenas do filme, cartaz e foto do diretor em formato JPG; filmografia do proponente ou diretor; e documento que comprove o vínculo do proponente com as IES ou Escola Técnica de Cinema. A lista com filmes habilitados para a seleção será publicada no site do Festival no dia 30 de julho.

Mais informações no site www.evento.ufal.br/cinema.

Sobre o Festival de Cinema

Iniciado em 2011, o Festival de Cinema Universitário de Alagoas alcança sua quarta edição. O evento é uma ação educativa que promove o debate sobre a produção audiovisual nacional e os rumos do cinema em Alagoas.

Este ano, o Festival homenageia o roteirista Tairone Feitosa, pela sua vasta contribuição ao segmento audiovisual brasileiro. O homenageado é roteirista de minisséries da TV Globo como Rabo de Saia, A Máfia no Brasil, e de longas como Ele, o Boto, O Homem da Capa Preta, Veneno da Madrugada, A Dança dos Bonecos, dentre outros clássicos do Cinema Nacional.