Ufal realiza congresso com tecnologia nas redes sociais

Por Redação com Assessoria 28/06/2014 08h08
Ufal realiza congresso com tecnologia nas redes sociais
Foto: Assessoria
A rapidez com que a Internet dissemina informações faz com que ela tenha um papel singular no processo da comunicação, os sites de redes sociais entram neste contexto como ferramentas de aproximação e de disseminação de informações de forma rápida e efetiva.

Com esse objetivo, a organização do 2° Congresso Acadêmico de Inovação e Tecnologia de Alagoas, criou três perfis em redes sociais mais conhecidas pelo público para facilitar a interação antes e durante o congresso.

As redes escolhidas são o Facebook, Twitter e Instagram, que podem ser encontradas através do endereço @caiitealagoas e estão sendo administradas pela Rino, empresa incubada da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com Tiago Preto, diretor de criação da empresa, a equipe de gerenciamento das redes sociais do Caiite 2014 é formada por três pessoas. Ele afirma que os seguidores podem esperar uma média de duas postagens diárias antes do evento e que esse número irá elevar consideravelmente durante o congresso, chegando até a vinte postagens por dia.

Tiago comenta que a equipe está comprometida em gerenciar da melhor maneira a interação com os seguidores das redes.

“O Caiite 2014 irá reunir muitas atividades e grandes profissionais de diversas áreas, a cada dia ele cresce e certamente se tornará uma referência de evento em tecnologia e inovação em Alagoas. Por isso, nosso intuito é manter todos os que nos seguem o mais informado possível e divulgar com eficiência as informações”, relata.

Todo conteúdo do Caiite 2014 estará disposto em tempo integral e contínuo, eventos que acontecerão antes e durante o congresso serão divulgados nas redes, assim os seguidores podem acompanhar a programação, mudanças e principais atrações.

Além disso, é objetivo da organização estabelecer uma relação dinâmica e versátil com seus seguidores, facilitando dessa forma, o processo de comunicação com os usuários.