08/05/2014 16h27 - Atualizado em 08/05/2014 16h27

Em reunião com secretário, reitor vai pedir reforço da PM dentro da UFAL

Eurico Lobo solicitou audiência com Defesa Social após assalto no campus.
Alunos temem circular pelo campus devido à insegurança do local.

Do G1 AL

A medida em que a noite vai chegando, o campus esvazia  (Foto: Pedro Mesquita/G1)Campus A. C. Simões é mal iluminado, o que
aumenta a insegurança durante a noite.
(Foto: Pedro Mesquita/G1)

Após vários assaltos dentro do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o reitor da universidade, Eurico Lôbo, solicitou uma reunião com o secretário de Estado da Defesa Social, Diógenes Tenório, para solicitar apoio da Polícia Militar à segurança do Campus A.C. Simões, localizado na parte alta da capital. O encontro está marcado para acontecer na sede da SEDS, às 17 horas.

A última ocorrência policial registrada na Ufal foi na noite da última quarta-feira (8), quando dois homens armados invadiram uma sala de aula e roubaram telefones celulares e outros pertences pessoais dos alunos e professores no Bloco 13 do campus. Após o assalto, os suspeitos saíram sem levantar suspeitas, como se fossem estudantes. A segurança da universidade foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir e não foram localizados.

De acordo com a assessoria da Ufal, no pedido a ser protocolado nesta tarde, o reitor vai solicitar que policiais militares atuem dentro do campus, fazendo a segurança dos estudantes e também dos funcionários da universidade.

Violência no Campus
A insegurança no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem causado medo em toda comunidade acadêmica. Em busca de mais atenção para o assunto, o aluno de jornalismo Manuel Henrique Oliveira criou um blog para denunciar os casos de assaltos e furtos. Na página criada por ele há depoimentos das vítimas e comentários dos internautas.

A violência não preocupa apenas os alunos. Segundo professores da Ufal, este ano já ocorreram pelo menos três assaltos no bloco de saúde, o que gera insegurança entre os profissionais.

tópicos: