12/05/2014 18h59 - Atualizado em 12/05/2014 21h24

PM inicia esquema de segurança no campus da Ufal em Maceió

Policiamento montado e motorizado realiza ronda diárias no campus.
Ações foram definidas após reunião entre Seds e representantes da Ufal.

Do G1 AL

Militares da cavalaria realizam ronda na universidade  (Foto: Paula Nunes/G1)Militares da cavalaria realizam ronda
na universidade (Foto: Paula Nunes/G1)

Após os contantes assaltos ocorridos no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) localizado no bairro do Tabuleiro, em Maceió, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) decidiu iniciar um esquema de segurança na região. A ação, que teve início nesta segunda-feira (12), conta com policiamento montado e motorizado para tentar reduzir a ocorrência de crimes e garantir a segurança de estudantes, professores e da população que vive no entorno do campus.

Equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e da Rádio Patrulha estão orientadas a fazer rondas diariamente, inclusive nos fins de semana. O plano de segurança está sendo coordenado pelo coronel Lima Júnior.

O esquema conta ainda com a colaboração das empresas de segurança Servipa e AiB, responsáveis pela segurança patrimonial na universidade. As ações foram definidas no último dia 8 durante uma reunião entre representantes da Secretaria de Defesa Social (Sed) e da universidade.

O encontro ocorreu após alunos do curso de Serviço Social terem sido assaltados dentro da sala de aula por dois homens armados na noite da última quinta (7).

tópicos: