12/05/2014 20h09 - Atualizado em 12/05/2014 20h38

Ufal abre 87 vagas para tutores presenciais em cursos a distância

Inscrições para processo seletivo podem ser feitas até 1º de junho.
Remuneração é de R$ 765 e resultado será divulgado no dia 22 de julho.

Do G1 AL

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Tutor Presencial e a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que ofertará 87 vagas para cursos de graduação, especialização, extensão e aperfeiçoamento.

Os cursos são oferecidos pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na modalidade a distância e a remuneração é de R$ 765. As inscrições se estendem até o dia 1º de junho e os interessados podem se inscrever no site da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied).

Nos cursos de especialização, as vagas são distribuidas entre Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Formação Continuada em Mídias na Educação, Educação em Direitos Humanos e Diversidade, Gênero e Diversidade na Escola, Escola de Gestores, Tecnologia da Informação para Educadores, Ensino de Geografia, Estratégias Didáticas, com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Básica e Educação no Campo.

Já nos cursos de graduação, as vagas são para licenciaturas de Física, Química, Matemática, Pedagogia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, Ciências Sociais e Geografia, além dos bacharelados em Administração Pública e Sistema de Informação. O edital oferta ainda vaga para cursos de extensão em Espanhol e Inglês e Aperfeiçoamento Docente para o Exercício da Tutoria.

As etapas de seleção são análises de títulos e entrevista e resultado será divulgado no dia 22 de julho de 2014 no site da Cied. O edital completo pode ser encontrado no site da Ufal.

De acordo com o coordenador-geral da Coordenação Institucional, Luís Paulo Macedo, as vagas são para preenchimento imediato e o cadastro de reserva permitirá que a Ufal tenha tutores para atuar nos cursos à medida que novas vagas sejam abertas.

tópicos: