10/05/2014 11h00 - Atualizado em 12/05/2014 20h29

Ufal terá rondas policiais e presença da cavalaria, diz Defesa Social

Sala foi invadida por assaltantes na última quarta-feira (7).
Reitor afirma ainda que três unidades acadêmicas foram arrombadas.

Do G1 AL

A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) garantiu ao reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, que o campus de Maceió terá rondas policiais permanentes e presença da cavalaria.

Essas foram as primeiras medidas de segurança definidas na reuinião entre o reitor e novo secretário  Diógenes Tenório Albuquerque, na última quinta-feira (8). As estratégias que dotarão a Ufal de mais segurança serão coordenadas pelo Coronel Lima Júnior que declarou que o Campus A.C. Simões, pela localização, é extremamente vulnerável à práticas criminosas.

Ficou definido também que o esquema de segurança será realizado em parceria com as empresas Servipa e a AiB, responsáveis pela segurança do patrimônio da Universidade Federal de Alagoas. “A previsão é de que a partir da próxima semana as primeiras medidas de segurança sejam postas em prática”, disse o coronel. Acompanhou também a reunião o secretário adjunto Maurício Lessa.

Durante a reunião, o reitor informou aos representantes da Secretaria da Defesa Social que, só na última, semana três unidades acadêmicas sofreram arrombamento e, na noite da última quarta-feira (7), uma sala de aula foi invadida por dois homens armados e os alunos tiveram objetos roubados.

“Mesmo com investimento na área de segurança, as ocorrências criminosas vêm se repetindo praticamente todos os dias. Estamos solicitando a parceria do órgão competente para que as providências sejam tomadas com urgência”, reforçou o reitor.

tópicos: