Divulgada programação do evento Arraiá do Feice Buque

Por Assessoria 31/05/2014 08h08
Divulgada programação do evento Arraiá do Feice Buque
Foto: Assessoria
Os alunos Petrúcio Júnior e Tayse Peixoto do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) promovem a 2ª edição da festa junina Arraiá do Feice Buque. O evento marcado para 07 de junho tem como objetivo preservar, resgatar e propagar a cultura popular brasileira em seus festejos juninos e toda a riqueza patrimonial material e imaterial da bela e histórica Penedo e toda região do baixo São Francisco.

Segundo Thayse Peixoto e Petrúcio Júnior, o evento proporciona mais lazer e interação social. “Fazer o ‘arraiá’ tem sido uma experiência incrível, conseguimos não só criar mais um atrativo em Penedo, mas também algo diferencial, com muita qualidade, segurança e que tem identidade com as nossas raízes. Também possibilitamos aos alunos do curso de Turismo o exercício prático de conteúdos vistos em sala de aula, reforçando ainda mais os conhecimentos técnicos em eventos”.

Pela programação, estarão no palco as bandas Filho Araújo e A Farra, Forró Arriégua e Badalados do Forró com os gêneros forró, xote e baião. Haverá também uma competição de comidas típicas, com espaço para venda fomentando a culinária local, desde a produção de comidas típicas até a produção artesanal, valorizando ainda mais a cultura da cidade.

Também serão realizadas diversas brincadeiras, como o desfile da Rainha do Feice Buque e a apresentação de Quadrilha Junina que vem para fortalecer ainda mais a tradição do São João de Penedo.

O evento será realizado no BNB Clube, a partir das 21 horas. Os ingressos custam 15 reais e estão disponíveis nas lojas Super Star Informática, Sport Nuts, Aryska Surf Wear, South Modas e Cartupen, todas situadas no Centro Histórico de Penedo. A Academia Saúde & Vida, localizada à Rua Gaspar Vieira de Melo, nº 56, e também da Clínica de Fisioterapia e Reabilitação.