Maceió terá mais 80 pontos de venda de recarga crédito

08/05/2014 04:37

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Usuários do transporte público coletivo de Maceió poderão contar em breve com mais uma nova ferramenta que tem o objetivo de facilitar o acesso à compra de créditos da bilhetagem eletrônica. Trata-se da instalação de 80 pontos de vendas para a recarga do cartão em vários bairros da cidade. De acordo com a empresa contratada pela Associação dos Transportes de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) para gerenciar a rede, a estimativa é de que todos os pontos estejam instalados e já em funcionamento no prazo de 90 dias.

“A SMTT nos apresentará os locais onde serão colocadas as máquinas de recarga do cartão eletrônico de passagem para que possamos seguir com os trâmites da implantação”, afirmou a superintendente da Transpal, Ana Lúcia Martins.

O superintendente do órgão, Tácio Melo, avaliou como positiva a medida pelo fato de dar mais comodidade aos passageiros de ônibus. “É mais um importante passo dado para que haja melhorias no sistema de transporte público. Desde o início desta gestão assumimos o compromisso de ofertar um transporte de mais qualidade para os usuários e tudo o que agrega para melhorar será sempre bem vindo”, disse Tácio Melo.

Também foi anunciada pela Transpal a instalação de mais dez pontos de auto-atendimento. As máquinas serão distribuídas nos pontos de venda da Rua Buarque de Macedo (Centro) e nos postos de atendimento da entrada da Avenida Santana (Cleto Marques Luz), do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA) e da UFAL.

“A intenção nestes locais é evitar filas nos guichês. Com essas medidas, a Transpal estará aumentando o atendimento e ao mesmo tempo oferecendo maior comodidade aos usuários”, completou Ana Lúcia.

Segurança nos coletivos

A difusão da opção em se fazer a operação de recarga da bilhetagem eletrônica nos bairros também tem como objetivo impedir os assaltos dentro dos ônibus. Segundo a Transpal, um dos motivos das ações de bandidos nos coletivos é o roubo do dinheiro nos caixas dos cobradores e com a facilidade para recarregar, a expectativa é de que as pessoas cada vez mais obtenham o cartão eletrônico de recarga.

“Hoje alguns passageiros deixam de pegar um ônibus porque vivem com receio de serem assaltados. E para evitar este tipo de situação, estamos trabalhando para que num futuro próximo o dinheiro deixe de circular nos ônibus e somente a bilhetagem eletrônica dê acesso aos coletivos”, ressalta a superintendente da Transpal.

Qualquer um pode obter gratuitamente o cartão indo até um dos postos da Transpal. “É fácil e rápido fazer. E o quanto antes providenciar, o usuário poderá tão logo usufruir da comodidade da recarga nos pontos que serão instalados nos bairros”, acentua Ana Lúcia.

Primeira Edição © 2011