quinta-feira, 21 de abril de 2016

AVISO


21 de Abril - Dia de Tiradentes

"Desde 1965, aos 21 dias do mês de Abril, celebra-se no Brasil o dia de Tiradentes e, junto à pessoa deste, rememoram-se também os acontecimentos que configuram a inconfidência mineira."



TIRADENTES
Introdução 

O nome do líder da Inconfidência Mineira era Joaquim José da Silva Xavier. Nasceu na Vila de São Jose Del Rei (atual cidade de Tiradentes, Minas Gerais) em 1746, porém foi criado na cidade de Vila Rica (atual Ouro Preto).

Biografia resumida

Exerceu diversos trabalhos entre eles minerador e tropeiro. Tiradentes também foi alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais.

Junto com vários integrantes da aristocracia mineira, entre eles poetas e advogados, começa a fazer parte do movimento dos inconfidentes mineiros, cujo objetivo principal era conquistar a Independência do Brasil. Tiradentes era um excelente comunicador e orador. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse o escolhido para liderar a Inconfidência Mineira. Em 1789, após ser delatado por Joaquim Silvério dos Reis, o movimento foi descoberto e interrompido pelas tropas oficiais. Os inconfidentes foram julgados em 1792. Alguns filhos da aristocracia ganharam penas mais brandas como, por exemplo, o açoite em praça pública ou o degredo.

Tiradentes, com poucas influências econômicas e políticas, foi condenado a forca. Foi executado em 21 de abril de 1792. Partes do seu corpo foram expostas em postes na estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.

Conclusão

Tiradentes pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o quinto (imposto pago sobre o ouro) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.

Para saber mais: livros e filmes

Filme :

Os Inconfidentes . Joaquim Pedro de Andrade. Brasil, 1972

Livros :

BENTES, Ivana. “ Independência ou Morte ”. Joaquim Pedro de Andrade: a revolução intimista. Rio de Janeiro : Relume-Dumará, 1996.

BERNADET, Jean-Claude. “O caso Tiradentes: notas ”. Piranha no mar de rosas . São Paulo: Nobel, 1982. RAMOS , Alcides Freire. “ A conjuntura política (1964-1972) e Os inconfidentes ”.  Canibalismo dos fracos: cinema e história do Brasil. São Paulo: Edusp, 2002.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Você pode ganhar até *2 Milhões de Reais!


Com a Promoção Fonte dos Desejos você tem a chance de ganhar até 2 milhões de reais para realizar os seus sonhos. É só usar sempre o seu Cartão de Crédito Bradesco. Inscreva-se já!




terça-feira, 12 de agosto de 2014

Passagem de Nacional Rodeio Festival em Craíbas


Neste último final de semana (08 à 11 de agosto) a equipe Nacional Rodeio Festival em sua caravana veio até a cidade de Craíbas mostrar seu espetáculo. Com casa cheia mostrou seu trabalho ao público, conquistando a população da cidade.

Segue um pequeno vídeo com algumas apresentações do espetáculo:
Facebook: Momentos do Rodeio

Curta nossa Fã Page no Facebook

sábado, 7 de junho de 2014

Morre aos 36 anos, o ex-atacante do Internacional, Fernandão

De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o ex-jogador sofreu um acidente de helicóptero em Goiás e não resistiu à queda


O ex-atacante do Internacional, São Paulo e Seleção Brasileira, Fernandão, de 36 anos, morreu na madrugada desse sábado em um acidente de helicóptero, em Goiás.
De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o ex-jogador estava em um helicóptero com mais quatro pessoas no momento do acidente e não houve nenhum sobrevivente.
A informação foi confirmada ao veículo pelo Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto. O acidente aconteceu por volta da 1h30, quando a aeronave que transportava Fernandão caiu em um rio.

Fonte:
http://www.lancenet.com.br/internacional/Fernandao-Morre-Ex-Atacante-Internacional_0_1152484742.html

domingo, 18 de maio de 2014

Esportes!

Itapicuru 3 x 1 Vacilou já era!

No Campo do Bolinho ocorreu a final entre as equipes acima citadas do Campeonato 3.5, a equipe da Lagoa da Cruz perdeu por 3 x 1.

Duas goleadas consecutivas!

Neste domingo dia 18 de maio de 2014 a equipe O´z Kâimbras F.C. entrou a campo para mais uma partida do Campeonato Society Gol de Placa, o adversário foi o Náutico F.C. e foi goleado por 10 x 5. O destaque ficou para o atacante Tadeu Ferreira que marcou 04 gols na partida.
Os gols dar partida ficaram por conta de Tadeu Ferreira "04", Henrique "3", Juninho "2" e Cesar "1", o próximo jogo será contra a equipe do Arsenal F.C.
Resumo: 
Placar: O´z Kaimbras F.C. 19 x 0 Bom Sucesso F.C.
Gols: 04 Tadeu Ferreira, 03 Henrique, 02 Juninho e 01 Cesar
Data: 18 de maio de 2014, às 08:00 horas da manhã.
Próximos Jogos:
Mais Informações:
www.OZKAIMBRASFC.com

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cartãoo do SUS Online


Muitos cidadãos não sabem, mas é possível realizar o pedido do Cartão do SUS online. Através do site Portal de Saúde do Cidadão, qualquer usuário poderá estar solicitando um pré-cadastro para agilizar o processo de emissão do cartão sus.
A funcionalidade “Pré-Cadastro” permite que seja feito pela internet o cadastro no Sistema Único de Saúde. A solicitação no entanto necessita de validação do protocolo de Pré-Cadastro por estabelecimentos credenciados.
Se você ainda não possui seu cartão do SUS, basta acessar este link: https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/areaCadastro.htm.
Já na página, você poderá preencher seus dados de identificação: Nome completo, CPF, Nome da Mãe, Data de Nascimento, Cidade de Nascimento. Em seguida, digite o código de confirmação na imagem e clique logo abaixo em “cadastrar
Feito o processo acima, você terá gerado um protocolo de atendimento, semelhante ao da imagem abaixo:
cartao do sus online
O protocolo de cadastro no SUS possui validade de 90 dias. Imprima-o e leve até uma unidade de saúde, para o uma agente operador do sus cadweb siga com os procedimentos para emissão do seu cartão.
Se você é um operador de saúde e tem dúvida sobre como efetuar o cadastro de cidadão no sistema cadweb, veja essa manual: https://cadastro.saude.gov.br/cadsusweb/manual_validacao_precadastro.pdf

Fonte de Referência:
http://cartaosus.com.br/cartao-sus-online.html, acessado em 15 de maio de 2014