Renan garante recursos para campus da UFAL em Porto Calvo

O campus de Porto Calvo será concentrado na área de tecnologia, com cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física e em Matemática.
11/03/2014 12h35

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),  recebeu nesta terça-feira (11) um pedido para ajudar na expansão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O reitor da instituição, Eurico de Barros Lobo Filho, se reuniu com Renan para falar da instalação de um campus no município de Porto Calvo, região norte do estado. Durante a reunião, Renan telefonou para o ministro da Educação, José Henrique Paim, para garantir a inclusão dos recursos necessários ao projeto no Orçamento de 2015.

Renan garante recursos para campus da UFAL em Porto Calvo - Foto: Jane de Araújo

O campus de Porto Calvo será concentrado na área de tecnologia, com cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física e em Matemática. A UFAL passou de 14 mil para 32 mil alunos nos últimos 10 anos e tem cursos presenciais nos municípios de Arapiraca, Penedo, Palmeiras dos Indios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A instituição oferece mais de 100 cursos entre graduação e pós-graduação.