Bancada federal destina R$ 24 milhões para obras em campi da Ufal

07/03/2014 05:03

A- A+

A Universidade Federal de Alagoas fez solicitação aos parlamentares federais e será beneficiada com recursos de emenda de bancada no valor de R$ 24 milhões, montante que será utilizado para concluir obras estruturantes nos campi da capital e do interior. A gestão da Ufal abriu o diálogo com deputados e senadores, em outubro de 2013, e todos se colocaram à disposição para contribuir com a instituição.

Do total, estão liberados R$ 12 milhões incluídos no orçamento da Ufal e mais R$ 12 milhões foram aprovados, mas ainda não tiveram a liberação orçamentária. “Tivemos o acolhimento do nosso pleito por todos os integrantes da bancada federal. Em outubro de 2013, apresentamos o conjunto de projetos para melhorar a infraestrutura da nossa Universidade e fomos acolhidos na grande maioria do nosso pleito. Só temos a agradecer o apoio de todos”, destacou o reitor Eurico Lôbo.

Para o reitor, os resultados positivos que vem sendo conquistados em várias áreas influenciaram a bancada federal a destinar emenda para a Ufal. “É importante destacar a importância da Universidade como elemento estruturante para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado de Alagoas. Nesse quesito, temos procurado a bancada federal e todos os parlamentares têm se sensibilizado no sentido de direcionar recursos orçamentários, por meio de emendas; seja emenda de bancada, seja individual, no sentido de fortalecimento dos nossos projetos”, concluiu.

Primeira Edição © 2011