11/11/2014 23h19 - Atualizado em 11/11/2014 23h19

Ufal lança edital para contratação de 41 tutores para educação a distância

Seleção é para o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Função possui bolsa mensal no valor de R$ 765.

Do G1 AL

Ufal (Foto: Divulgação/ Jonathan Lins)Vagas são para polos da Ufal em Maceió e no
interior (Foto: Divulgação/ Jonathan Lins)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas, de 13 de novembro a 14 de dezembro, para o processo seletivo que pretende preencher 41 vagas no cargo de tutor presencial e a distância no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Confira aqui o edital.

O processo seletivo é feito por meio de análise do currículo e de entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de fevereiro de 2015. A remuneração mensal da bolsa é de R$ 765.

Segundo informações do edital, os tutores selecionados irão receber curso de capacitação para atuar nos cursos de pós-graduação: Formação Continuada em Mídias na Educação; Tecnologia da Informação para Educadores; Ensino de Geografia; Estratégias Didáticas, com uso das TICs na Educação Básica.

E nos cursos de graduação: Matemática, Ciências Sociais, Física, Química, Pedagogia, Sistemas de Informação, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português. Como também nos cursos de extensão: Mundo Hispânico Sin Fronteiras; e de Aperfeiçoamento: Aperfeiçoamento Docente para o Exercício em Tutoria.

Para os tutores presenciais, as vagas são para os municípios de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Olho d’Àgua das Flores, São José da Laje, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Maragogi e Penedo.