01/10/2014 15h27 - Atualizado em 01/10/2014 18h21

Hospital Universitário de Alagoas retoma tratamento de radioterapia

Unidade informa que problema nos compressores foi resolvido.
Atendimento a pacientes oncológicos foi suspenso na semana passada.

Michelle FariasDo G1 AL

Hospital Universitário em Alagoas (Foto: Jonathan Lins/G1)Após conserto de aparelhos, atendimento é
normalizado no Hospital Universitário em Alagoas
(Foto: Jonathan Lins/G1)

Após dias sem realizar atendimento de radioterapia, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), localizado no bairro do Tabuleiro, em Maceió, informou que as atividades foram retomadas na tarde desta quarta-feira (1º). Inicialmente, a unidade havia informado que o atendimento havia sido retomado por completo, entretanto, de acordo com o gerente de administrativo, Duilio Marsiglia, o atendimento está reduzido.

O atendimento a pacientes oncológicos havia sido suspendo na semana passada após um problema nos dois compressores de ar, o que impediu que a máquina que realiza o tratamento fosse ligada.

"O sistema está funcionando com 50% da sua capacidade e, por precaução, não liberamos por completo o atendimento aos pacientes", afirma Duilio Marsiglia.

De acordo com a assessoria do HUPAA, foram adquiridas novas peças que já foram instaladas. Disse ainda que os pacientes que deixaram de ser atendidos terão as consultas remarcadas ao longo da semana.

A reporatgem do G1 relatou na quarta-feira (30) a peregrinação do neto da dona Elza Pacheco Leite, de 93 anos e está com câncer. Fabrício Pacheco disse que o doença da avó foi descoberta há pouco tempo e que ela ainda não conseguiu iniciar o tratamento.

“Minha avó está cada dia pior. Ela iria iniciar o tratamento na semana passada, mas até agora, nada. Os funcionários dizem que não há nenhuma data para o retorno das atividades no local, nem informam direito o que está acontecendo. Já entrei com uma representação contra o hospital no Ministério Público Federal na tentativa de ter uma resposta e dar um tratamento adequado para a minha avó”, afirmou Pacheco.

tópicos: