31/10/2014 15h50 - Atualizado em 31/10/2014 15h50

Maceió sedia 7ª Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática

Bienal será realizada no Centro Cultural Ruth Cardoso a partir de domingo.
Cineasta João Moreira Salles é um dos convidados.

VC

Do G1 AL com informações da TV Gazeta

A capital alagona vai sediar na próxima semana a 7ª Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática. O evento ocorrerá de domingo (2) a quinta-feira (6) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Segundo a organização, mais de 1,5 mil pessoas se inscreveram. São mais de 160 atividades, entre palestras, minicursos, oficinas, apresentação de pôsteres e ainda seis laboratórios de ensino de todo país.

O professor Krerley, do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), diz que o evento nacional vai reunir os melhores professores e pesquisadores do Brasil. "Um do convidados também é o cineasta João Moreira Salles que é um entusiasta da matemática e vai falar sobre a intereção entre a matemática e arte", explica.

O professor explica que haverá ainda uma feira de ciências com a participação de escolas de Algoas e as melhores equipes serão premiadas com tabletes.

A 7ª Bienal da Matemática é aberta ao público. As inscrições on-line foram encerradas, porém ainda é possível se inscrever na entrada do evento.

tópicos: