Ufal divulga lista de projetos aprovados para o programa BDAI

Por Ascom/Ufal com Ascom/Ufal 01/10/2014 10h10
Ufal divulga lista de projetos aprovados para o programa BDAI
Foto: Reprodução/Divulgação
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), torna público o resultado de projetos aprovados para o Programa de Bolsas de Desenvolvimento Acadêmico e Institucional (BDAI) referente aos três campi. As atividades do programa têm início já nesta quarta-feira, 1º de outubro, e os projetos têm duração de até um ano.

De acordo com Lilian Nobre, da Coordenação de Ações Acadêmicas da Proest, dos 113 projetos aprovados, 88 contemplaram o Campus A.C. Simões, em Maceió; 21 foram aprovados para o Campus Arapiraca; e 4 para o Campus do Sertão. Com esse número, houve um acréscimo de, aproximadamente, 100 bolsas em relação ao antigo programa BDI, que se encerra nesta terça, dia 30.

Lilian alerta também que os coordenadores dos projetos deverão enviar relatórios das atividades desenvolvidas à Proest. “Um relatório parcial deve ser entregue até o dia 30 de março de 2015. Já o prazo para envio do relatório final é o dia 30 de setembro do próximo ano”, explica. Veja a lista de projetos aprovados clicando aqui. Os bolsistas, por sua vez, podem se dirigir aos seus coordenadores para saber como se dará o início de suas atividades no programa BDAI.

Tempo dos projetos

Os projetos aprovados têm duração de até um ano, ou seja, até o dia 30 de setembro de 2015. Os coordenadores dos projetos que tiverem interesse em renová-los e os coordenadores de novos projetos podem participar a cada ano do novo edital BDAI.

Quem tiver alguma dúvida sobre o assunto pode entrar em contato com a Coordenação de Ações Acadêmicas da Proest por meio do telefone (82) 3214-1080 ou ainda por meio do endereço eletrônico [email protected].

Sobre a BDAI

Com o objetivo de incentivar estudantes a participarem de projetos de interesse institucional, o Programa de Bolsas de Desenvolvimento Acadêmico e Institucional visa fortalecer a filosofia de ações, missão e diretrizes pedagógicas da Universidade.

“Nesse sentido, os projetos vinculados a essa Bolsa darão oportunidade a muitos estudantes de desenvolverem atividades de pesquisa, ensino e extensão, e, assim, ter um maior crescimento na sua formação acadêmica”, conclui Lilian Nobre.