Reitor empossa mais 26 novos servidores para a Ufal

Dezessete técnicos e nove professores serão encaminhados para diversas unidades nos três campi da Universidade

Cheia de emoções e reencontros. Assim foi a cerimônia de posse na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizada na última terça-feira, 26. O reitor Eurico Lôbo empossou 26 novos servidores para a instituição, que serão distribuídos nas unidades da capital e do interior.

“Não devemos ser avaros em nossos sentimentos e vocês não foram avaros nos seus”, expressou Stela Lameiras, que estava na cerimônia com outros diretores de unidades para recepcionar os funcionários recém-chegados. O reitor Eurico Lôbo recordou de seu tempo de professor e estudante no curso de Química e lembrou de alunos seus que hoje são servidores da Ufal. “Vocês são de áreas bem diferentes, mas o que há em comum entre vocês é o foco de construir essa instituição”, falou.

“Estou sentindo o mesmo frio na barriga de quando entrei na Ufal pela primeira vez como aluna”, contou a nova técnica em audiovisual da Universidade, Janaína da Rocha Ribeiro. “Comecei na Ufal em 2004, como aluna, e dez anos depois estou entrando como professora”, contou Monique Angelo da Silva, que irá lecionar no Instituo de Química e Biotecnologia (IQB).

Houve quem encarasse o momento como o início de uma missão. “Numa aula de patologia, senti que minha vocação era ser docente de uma universidade do Nordeste. Aqui em Maceió, os desenhos que a vida apontou estão começando a se tornar realidade”, contou um professor que já lecionava em seu Estado.

Para uns foi uma vitória. “Fiquei um ano desempregado, então decidi estudar para concurso: esse momento é uma conquista para mim”, contou um dos servidores. A outro faltou palavras, mas não emoção para agradecer à família. “Sou muito grato a meu pai. Se não fosse ele, eu não teria feito esse concurso. Ele mudou toda a rotina por causa de mim”, contou Lucas Eduardo Weber, de Aracaju, que precisou da ajuda do pai para os transportes a Maceió. Como ele, muitos deixaram sua terra. Dos 26 servidores, 10 não são de Alagoas. Eles vieram de Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Lotações

Do total de 26 servidores, nove são docentes e 17, técnicos. Sete professores serão lotados nas seguintes unidades acadêmicas: Centro de Ciências Agrárias (Ceca), Faculdade de Medicina (Famed), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) e Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A.C. Simões, em Maceió. Os outros dois vão para o Campus Arapiraca e para a Unidade de Penedo.

Dos servidores técnicos, dois são engenheiros, um programador visual, dois psicólogos (um clínico e um organizacional), uma relações públicas, três técnicos de laboratório (um de edificações, um de física e um industrial), técnico em audiovisual e sete tradutores e intérpretes (seis de linguagem de sinais – Libras – e um de Língua Inglesa). Um engenheiro e um tradutor e intérprete de Libras irão para Arapiraca; um técnico de laboratório de edificações e outro tradutor e intérprete de Libras, para o Campus do Sertão. Os demais técnicos serão lotados em Maceió.

Ascom Ufal

No Limits For Fashion And Style In Men
watch game of thrones online free or replacing the long panels with fringe

250 next week Sept 19th