03/09/2014 08h45 - Atualizado em 03/09/2014 09h08

Sesc oferece oficina com atividades para terceira idade em Maceió

Ação pretende levar orientações de saúde e cidadania para o público idoso.
Evento acontece uma vez por mês e é gratuito.

Do G1 AL

Sesc promove dia com atividades para idosos (Foto: Divulgação/Sesc)Sesc promove dia com atividades para idosos
(Foto: Divulgação/Sesc)

Mais uma Oficina de Cidadania, atividade desenvolvida pelo Trabalho Social do Sesc Alagoas para o público da terceira idade, será realizada nesta quarta-feira (3).
O evento ocorre uma vez por mês, disponibilizando gratuitamente diversas ações integradas de saúde e cidadania.

A atividade, que acontece na Unidade Sesc Poço, das 15h às 17h, trará ao público aulas experimentais de Pilates, Plantão dos Direitos para idosos, Pastoral da Pessoa Idosa, corte de cabelo com alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Fundação Bradesco, oficina de artesanato, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) juntamente com orientação nutricional.

A ação também conta com 40 estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que, acompanhados de professores, vão dar orientações orientações individuais sobre prevenção da obesidade, hipertensão e diabetes, além de realizar verificação de sinais vitais e índice glicêmico dos participantes.

Também sera feita avaliação para prevenção de câncer bucal, com acadêmicos do curso de Odontologia do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac).

Oficina de Cidadania
Data: 3 de setembro